A eternização da seca no Nordeste
O Estadão:"Na mesma semana em que começou a campanha eleitoral nos municípios brasileiros, Michel Temer retirou dos governadores do Nordeste a execução de obras destinadas ao combate à seca para transferi-la ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, órgão controlado predominantemente por peemedebistas...
O Estadão:
“Na mesma semana em que começou a campanha eleitoral nos municípios brasileiros, Michel Temer retirou dos governadores do Nordeste a execução de obras destinadas ao combate à seca para transferi-la ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, órgão controlado predominantemente por peemedebistas.
O Palácio do Planalto também decidiu aumentar o valor repassado a Estados governados pelo PMDB, como Sergipe e Alagoas.”
Dentro ou fora do PMDB, não há mocinhos nessa história velha e feia. A seca no Nordeste sempre foi instrumento de manipulação política e meio para roubar dinheiro público.
Quando se criou um Departamento Nacional de Obras contra as Secas é porque se quis eternizar a seca no Nordeste — e, assim, a manipulação e o roubo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)