O destaque que pode desidratar a reforma em mais 109 bilhões
Um dos destaques apresentados à reforma da Previdência e que pode ser votado hoje foi apresentado por Alvaro Dias (Podemos), que tenta retirar da reforma as regras de transição e o pagamento de pedágio (tempo adicional de contribuição) para aposentadoria dos trabalhadores...
Um dos destaques apresentados à reforma da Previdência e que pode ser votado hoje foi apresentado por Alvaro Dias (Podemos), que tenta retirar da reforma as regras de transição e o pagamento de pedágio (tempo adicional de contribuição) para aposentadoria dos trabalhadores.
A mudança resultaria em uma desidratação estimada em cerca de R$ 109 bilhões.
“Nós votamos uma reforma da Previdência necessária, mas de sacrífico. Nós queremos minimizar a dor e reduzir um nível de injustiça que há nesta Previdência. Não podemos tratar os trabalhadores com discriminação. Por que um pedágio de 100% para trabalhadores e de apenas 17% para militares e 30% para nós, parlamentares? É uma afronta à simetria, discrimina e provoca uma injustiça. É uma dificuldade que se coloca para o trabalhador que quer se aposentar”, argumentou o senador à TV Senado.
Segundo Dias, o governo tenta empurrar a votação deste destaque para a semana que vem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)