Câmara divulga documento que embasou pedido de impeachment de Trump
A Comissão de Inteligência da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos divulgou hoje a íntegra da documento que fundamentou a abertura formal do processo de impeachment contra Donald Trump...
A Comissão de Inteligência da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos divulgou hoje a íntegra do documento que fundamentou a abertura formal do processo de impeachment contra Donald Trump (clique aqui para ler, em inglês).
Trata-se da denúncia anônima feita por um funcionário do serviço de inteligência americano que acusa Trump de ter pressionado o governo da Ucrânia para investigar Hunter Biden, filho de Joe Biden — ex-vice-presidente dos EUA e possível adversário do republicano nas eleições de 2020.
“No curso de minhas funções oficiais, recebi informações de vários funcionários do governo de que o presidente dos Estados Unidos está usando o poder de seu escritório para solicitar interferência de um país estrangeiro nas eleições de 2020 nos EUA”, diz o texto.
“Essa interferência inclui, entre outras coisas, pressionar um país estrangeiro a investigar um dos principais rivais políticos domésticos do presidente. O advogado pessoal do presidente, Rudolph W. Giuliani, é uma figura central nesse esforço. O procurador-geral [William] Barr parece estar envolvido também.”
A divulgação da denúncia anônima ocorre um dia depois de o Departamento de Justiça dos EUA ter tornado pública, por ordem de Trump, a transcrição da conversa entre o presidente americano e o líder ucraniano Volodymyr Zelensky.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)