Conversa com Trump foi “normal”, diz presidente da Ucrânia
Após participar de uma reunião paralela à Assembleia Geral da ONU, em Nova York, com Donald Trump, o presidente da Ucrânia disse que a conversa que teve com o americano cuja transcrição foi divulgada hoje se deu dentro da normalidade...
Após participar de uma reunião paralela à Assembleia Geral da ONU, em Nova York, com Donald Trump, o presidente da Ucrânia disse que a conversa que teve com o americano cuja transcrição foi divulgada hoje se deu dentro da normalidade.
Um diálogo entre os dois ocorrido em julho motivou a abertura formal de um processo de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos.
Trump é acusado de ter pressionado o governo ucraniano para investigar Hunter Biden, filho de Joe Biden — ex-vice-presidente dos EUA e pré-candidato do Partido Democrata na corrida pela Casa Branca em 2020 –, que fez parte do conselho de uma empresa de gás ucraniana.
“Ninguém me pressionou. Acho que vocês leram o texto [da transcrição]. Lamento, mas eu não quero me envolver em uma eleição democrática, aberta, como é a eleição dos EUA. Nós tivemos uma boa conversa ao telefone. Foi normal. Falamos sobre muitas coisas, e acho que vocês leram e viram que ninguém me pressionou”, afirmou Zelensky aos jornalistas.
Mais cedo, Trump já havia comentado a divulgação da conversa. O presidente americano cobrou um pedido de desculpas dos democratas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)