Trump cometeu “abuso de poder”, diz Biden
Joe Biden, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e um dos pré-candidatos do Partido Democrata na corrida pela Casa Branca em 2020, se manifestou sobre a abertura do processo de impeachment contra Donald Trump...
Joe Biden, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e um dos pré-candidatos do Partido Democrata na corrida pela Casa Branca em 2020, se manifestou sobre a abertura do processo de impeachment contra Donald Trump.
Trump é acusado pelos democratas de ter pressionado o governo da Ucrânia para investigar o filho de Biden, Hunter, que fez parte do conselho de uma empresa de gás ucraniana.
De acordo com um agente de segurança do governo americano, Trump teria dito oito vezes ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que ele deveria se esforçar pelo andamento da investigação. A conversa teria acontecido no dia 25 de julho.
“As ações do presidente Trump são um abuso de poder. Elas minam nossa segurança nacional. Elas violam o juramento de posse. Se permitirmos que um presidente continue triturando a Constituição dos Estados Unidos, isso durará para sempre”, disse Biden em sua conta no Twitter.
O democrata disse também:
“Pressionar o líder de outra nação para investigar um oponente político – para ajudar a vencer uma eleição – não é a conduta de um presidente americano.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)