“A nossa proposta se autoimplodiu”
Paulo Guedes disse hoje em entrevista à Jovem Pan que a proposta de reforma tributária do governo "se autoimplodiu" com o veto à discussão de novo imposto com regras parecidas com a antiga CPMF e a demissão de Marcos Cintra...
Paulo Guedes disse hoje em entrevista à Jovem Pan que a proposta de reforma tributária do governo “se autoimplodiu” com o veto à discussão de novo imposto com regras parecidas com a antiga CPMF e a demissão de Marcos Cintra.
O ministro destacou que o novo imposto é “feio”, mas seria importante para terminar com alíquotas cruéis que incidem sobre salários. O “mal entendido”, no entanto, acabou com essa proposta, considerada o terceiro pilar da reforma tributária do governo.
“Nossa proposta estava praticamente pronta, nós íamos lançar e ela se ‘autoimplodiu’ com o mal entendido a respeito do imposto de transações. O nosso secretário sai, nós temos que reprogramar os cálculos todos. Se esse imposto implodir, quais seriam as outras alíquotas? Nós temos que subir as outras alíquotas de volta para o patamar onde estavam, porque nós não vamos aumentar impostos.”
E acrescentou: “Você prefere a perversidade dos encargos trabalhistas do que o imposto feio? Escolham. O imposto sobre transação é feio, o outro é cruel. Você prefere o feio ou o cruel? Isso é uma opção que nós ofereceríamos, estava no nosso programa, à Câmara e ao Senado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)