Walter Torre mentiu
Walter Torre disse também à PF que negociou com Renato Duque as mudanças nas obras do Estaleiro Rio Grande, mas alega que nunca pagou propina ao ex-diretor. O empresário não explicou como venceu o contrato para a construção do estaleiro, desbancando as maiores empreiteiras do País, mesmo sem qualquer expertise na área. Walter afirmou que "tinha um terreno no Rio Grande e então decidiu construir a fábrica lá", referindo-se ao estaleiro. O Antagonista sabe que Walter está mentindo pelos seguintes motivos...
Walter Torre disse também à PF que negociou com Renato Duque as mudanças nas obras do Estaleiro Rio Grande, mas alega que nunca pagou propina ao ex-diretor.
O empresário não explicou como venceu o contrato para a construção do estaleiro, desbancando as maiores empreiteiras do País, mesmo sem qualquer expertise na área.
Walter afirmou que “tinha um terreno no Rio Grande e então decidiu construir a fábrica lá”, referindo-se ao estaleiro. O Antagonista sabe que Walter está mentindo pelos seguintes motivos:
– Antes de a WTorre entrar no negócio, era Daniel Birmann o “dono” do estaleiro, que nem sequer existia fisicamente. Birmann, “o rei da mamona”, estava de olho na construção dos petroleiros da Transpetro. Mas quando a Petrobras resolveu encomendar navios-sonda, ele repassou o negócio para a WTorre.
– Nem Birmann nem Walter tinham a propriedade do terreno para a instalação do estaleiro, o que era uma exigência do edital.
– Só após a homologação da vitória da WTorre, o então ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, assinou uma portaria doando o terreno da União para o Estado do Rio Grande do Sul, que imediatamente repassou a propriedade para a construtora.
O mesmo Paulo Bernardo denunciado hoje pelo MPF na Operação Custo Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)