Questão da Amazônia despertou com ataques de Bolsonaro, diz ex-diretor do Inpe
Ricardo Galvão, exonerado do Inpe por Jair Bolsonaro, afirmou hoje em evento na Academia Brasileira de Ciências que a questão da Amazônia despertou depois dos ataques do presidente contra ele...
Ricardo Galvão, exonerado do Inpe por Jair Bolsonaro, afirmou hoje em evento na Academia Brasileira de Ciências que a questão da Amazônia despertou depois dos ataques do presidente contra ele, informa a Folha.
“A repercussão internacional foi enorme. Minha reação ao presidente foi forte. (…). Ele disse que eu estava a serviço [de ONGs], no dia seguinte jornalistas estrangeiros me ligavam. Isso começou a despertar a questão da Amazônia”, disse o ex-diretor do Inpe.
Galvão disse também acreditar que o governo recuou no seu discurso sobre a Amazônia depois da repercussão mundial do caso. E voltou a criticar Ricardo Salles.
“Sem levar no ponto de vista político, ele [o ministro do Meio Ambiente] tem uma visão capitalista destruidora. Absurdo explorar minério em terra indígena. Inclusive, o presidente do Brasil falou que o bom lá é explorar nióbio, mas o Brasil já produz 90% do nióbio mundial (…). Para que precisa ir em terra indígena explorar mais?”, indagou.
“Tem umas coisas absurdas. Eles são muito despreparados”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)