Governo aumenta ‘fundão eleitoral’
O governo federal enviou ao Congresso a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020 com aumento do chamado "fundão eleitoral" de 1,7 bilhão de reais para 2,5 bilhões. O deputado Felipe Francischini, do PSL de Jair Bolsonaro, disse que...
O governo federal enviou ao Congresso a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020 com aumento do chamado “fundão eleitoral” de 1,7 bilhão de reais para 2,5 bilhões.
O deputado Felipe Francischini, do PSL de Jair Bolsonaro, disse que neste ano há uma “excepcionalidade” para o aumento, “que é o fato de a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ainda não ter sido aprovada pelo Congresso”.
“A LOA é feita com base na LDO. Sem a aprovação da LDO, é claro que O PROJETO DE LOA vem com distorções. É uma questão muito técnica. Vamos aguardar a aprovação da LDO e o posicionamento do Governo.”
Como registramos nesta semana, o texto da LDO que deveria ter sido apreciado até o fim do primeiro semestre aumentaria o fundo para 3,7 bilhões de reais no ano que vem. Depois de acordo com parlamentares, o governo decidiu “baixar” o valor para 2,5 bilhões. Na prática, continua sendo uma quantia maior do que a proposta de 1,7 bilhão de reais enviada pelo governo inicialmente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)