Mais uma emenda para tentar impedir indicações políticas no novo Coaf
O líder do Cidadania na Câmara, Daniel Coelho, também apresentou à MP que transfere o Coaf para o Banco Central uma emenda para impedir indicações políticas -- já há pelo menos três sugestões nesse sentido...
O líder do Cidadania na Câmara, Daniel Coelho, também apresentou à MP que transfere o Coaf para o Banco Central uma emenda para impedir indicações políticas — já há pelo menos três sugestões nesse sentido.
Pela proposta do deputado, a escolha de conselheiros deverá ser feita entre servidores da Superintendência de Seguros Privados, do Ministério da Economia, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, da Agência Brasileira de Inteligência, do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Sem essa exigência, Coelho teme que “pessoas sem qualquer vínculo com a administração pública tenham acesso a dados sensíveis, o que pode colocar em risco o trabalho de todo o sistema de combate e prevenção à lavagem de dinheiro, ao terrorismo, ao tráfico de armas e a demais crimes tipificados na legislação”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)