“O trabalho da PF é um trabalho de Estado, independente de qualquer governo”
A declaração de Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de trocar o diretor-geral da Polícia Federal foi feita no mesmo dia em que delegados da PF de todo o país se encontram em Salvador num simpósio da categoria...
A declaração de Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de trocar o diretor-geral da Polícia Federal foi feita no mesmo dia em que delegados da PF de todo o país se encontram em Salvador num simpósio da categoria, informa a Folha.
Entre os presentes, Maurício Valeixo, diretor-geral da PF, esteve em cima do palco, mas preferiu não comentar o caso.
O diretor da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Evandir Paiva, disse que é fundamental que o chefe da PF tenha estabilidade no posto.
“É fundamental que nosso diretor-geral tenha mandato. Seja escolhido por critérios técnicos e republicanos. Que tenha capacidade de formar sua equipe sem a interferência de nenhum posto político no governo […] A PF é uma polícia de Estado. Nós respeitamos a autoridade que o povo conferiu ao presidente da República. Entretanto o trabalho da Polícia Federal é um trabalho de Estado, permanente, independente de qualquer governo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)