CPI do BNDES pode convocar responsável por offshore secreta da JBS
A deputada Paula Belmonte apresentou à CPI do BNDES requerimento para a convocação de Gilberto Biojone Filho, responsável pela Blessed Holding, offshore criada pelos irmãos Joesley e Wesley Batista como artifício para sonegar R$ 3 bilhões...
A deputada Paula Belmonte apresentou à CPI do BNDES requerimento para a convocação de Gilberto Biojone Filho, responsável pela Blessed Holding, offshore criada pelos irmãos Joesley e Wesley Batista como artifício para sonegar R$ 3 bilhões.
A Blessed, que surgiu da incorporação do grupo Bertin pela JBS, também é alvo de investigação do MPF no Distrito Federal, pois há suspeita de que tenha sido usada para o cometimento de outros crimes, como lavagem de dinheiro.
O procurador Ivan Marx tem informação de que a offshore foi estruturada pelo JP Morgan, que tinha Patrícia de Moraes como CEO no Brasil até no ano passado. A executiva é filha do ex-ministro Pratini de Moraes, que era conselheiro da JBS.
Biojone, por sua vez, é personagem conhecido de O Antagonista, que revelou há dois anos sua relação com João Procópio de Almeida Prado, operador do doleiro Alberto Youssef.
Caso seja convocado, o representante da Blessed poderá explicar também sua nomeação para o comitê de investimento do FI-FGTS e a relação com o advogado suíço Andrea Amedeu Prospero.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)