Justiça dá 24h para prefeitura do Rio explicar remoção de moradores de rua
A Justiça do Rio deu prazo de 24 horas para a prefeitura da cidade explicar quais foram os procedimentos para a remoção de 84 moradores de rua e dependentes químicos de vias da cidade...
A Justiça do Rio deu prazo de 24 horas para a prefeitura da cidade explicar quais foram os procedimentos para a remoção de 84 moradores de rua e dependentes químicos de vias da capital fluminense, informa o Globo.
A ação foi movida pela Defensoria Pública do Rio após o município publicar, no Diário Oficial de ontem, dados sobre uma operação de ordenamento urbano no Centro em que afirmava ter acolhido 84 pessoas em situação de rua. A defensoria quer saber se houve internações involuntárias durante a ação.
Em um decreto do último dia 2 de agosto, Marcelo Crivella possibilitou a internação involuntária de moradores de rua dependentes químicos. O texto do Diário Oficial destaca que “um dos principais pontos de atuação será a abordagem da população em situação de rua, a primeira após a publicação do decreto nº 46.314, de 2 de agosto [que permite a internação involuntária para moradores de rua dependentes químicos]. Apenas na noite de segunda foram feitos 84 acolhimentos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)