Petrobras só poderá participar de leilão da cessão onerosa se PEC for aprovada
O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, fez hoje um apelo ao Congresso para que seja aprovada a PEC que vai autorizar a União a fazer um pagamento de US$ 9 bilhões em indenização à estatal...
O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, fez hoje um apelo ao Congresso para que seja aprovada a PEC que vai autorizar a União a fazer um pagamento de US$ 9 bilhões em indenização à estatal.
Sem esse dinheiro, diz Castello Branco, a petroleira não poderá participar do leilão da cessão onerosa, que deve acontecer em novembro.
“É muito importante [a aprovação da PEC 98] para a Petrobras, que vai usar esse dinheiro no leilão. Não vamos usar para reduzir o endividamento. Nosso endividamento faz com que o nosso custo de capital seja três vezes maior que o de nossos concorrentes. O que é interessante para concorrentes europeus e asiáticos, que têm um custo muito menor que o nosso, não é mais para a Petrobras”, disse, durante audiência na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)