Egípcio procurado pelo FBI é perseguido político, diz advogado
A defesa de Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim, procurado pela FBI por suposta ligação com a rede terrorista Al Qaeda e que vive no Brasil, afirmou hoje que o egípcio é um perseguido político e vai prestar esclarecimentos à Polícia Federal...
A defesa de Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim, procurado pela FBI por suposta ligação com a rede terrorista Al Qaeda e que vive no Brasil, afirmou hoje que o egípcio é um perseguido político e vai prestar esclarecimentos à Polícia Federal, informa a Folha.
Segundo o advogado Musslim Ronaldo Vaz, Ibrahim vive no Brasil desde fevereiro de 2017, é casado com um brasileira e tem uma empresa do ramo moveleiro em São Paulo.
Vaz conta que Mohamed era de um movimento que apoiava o ex-presidente Mohamed Morsi, da Irmandade Muçulmana, deposto em 2013.
“Com a queda de Morsi, houve uma mudança no sistema jurídico e o partido foi criminalizado. Outras pessoas desse partido foram presas e mortas ou fugiram do país […] Essa acusação de ligação terrorista não existe. Ele é tão somente um homem de um partido político que foi criminalizado e em nenhum momento atentou contra a nação norte-americana ou nenhuma outra nação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)