Presidente do Paraguai depõe por 7 horas e entrega celular a procuradores
Mario Abdo Benítez, presidente do Paraguai, prestou um depoimento por cerca de sete horas a três procuradores, na residência oficial, na condição de testemunha. Ele falou sobre o acordo com o Brasil pela renegociação da energia de Itaipu...
Mario Abdo Benítez, presidente do Paraguai, prestou um depoimento por cerca de sete horas a três procuradores, na residência oficial, na condição de testemunha. Ele falou sobre o acordo com o Brasil pela renegociação da energia de Itaipu.
Benítez vem sendo duramente atacado pela oposição, que fala em impeachment. Os oposicionistas alegam que o atual governo agiu com irresponsabilidade e contra os interesses nacionais na assinatura do acordo.
No depoimento, o presidente paraguaio disse desconhecer o advogado José “Joselo” Rodríguez, assessor jurídico do vice-presidente Hugo Velázquez. Benítez também entregou o seu celular aos procuradores.
Hoje será a vez de Velázquez prestar depoimento. O vice-presidente deve falar sobre sua relação com Joselo. Segundo mensagens divulgadas, o assessor jurídico do vice-presidente defendia os interesses da Léros, uma empresa brasileira ligada a Alexandre Giordano — suplente do senador Major Olimpio, do PSL. A empresa é alvo de uma CPI no Congresso paraguaio.
A oposição anunciou a convocação de uma série de manifestações nesta semana, além de paralisações em rodovias em todo o país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)