‘Fato público e notório’ que Eike transferiu patrimônio aos filhos após investigações, diz Bretas
No despacho em que determinou busca e apreensão em endereços dos filhos de Eike Batista, Olin e Thor, o juiz Marcelo Bretas diz ser "fato público e notório" que o empresário -- preso hoje novamente --, após fatos criminosos investigados, transferiu parte relevante de seu patrimônio aos herdeiros...
No despacho em que determinou busca e apreensão em endereços dos filhos de Eike Batista, Olin e Thor, o juiz Marcelo Bretas diz ser “fato público e notório” que o empresário — preso hoje novamente –, após fatos criminosos investigados, transferiu parte relevante de seu patrimônio aos herdeiros.
“Muito provavelmente com a finalidade de se furtar ao cumprimento das obrigações junto aos seus credores”, acrescentou o magistrado.
Diante do que chama de “aparente sucessão e/ou confusão patrimonial”, Bretas decidiu ser necessário que o bloqueio de bens e valores atinja o patrimônio dos filhos de Eike, “tendo em vista que tal patrimônio se constituiu substancialmente por doações e transferências de valores e ativos de seu pai, durante e logo após da prática dos crimes ora investigados”.
Confira clicando AQUI a íntegra do despacho assinado por Marcelo Bretas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)