Petrobras: como 12,9 bilhões de reais viraram 6,2 bilhões
No balanço da Petrobras, registrou-se que houve uma baixa contábil -- prejuízo, vá lá -- de 6,2 bilhões de reais por causa do petrolão. Para chegar a esse número, usou-se o percentual de 3% de propina que era cobrado em cima de cada contrato, de acordo com os depoimentos de delação premiada na Operação Lava Jato.Muito bem, só que foi providencialmente esquecido o detalhamento fiscal sobre os pagamentos de 3% de propina...
No balanço da Petrobras, registrou-se que houve um prejuízo de 6,2 bilhões de reais por causa do petrolão. Para chegar a esse número, usou-se o percentual de 3% de propina que era cobrado em cima de cada contrato, de acordo com os depoimentos de delação premiada na Operação Lava Jato.
Muito bem, só que foi providencialmente esquecido o detalhamento fiscal sobre os pagamentos de 3% de propina. Formalmente classificados de “indevidos”, eles são indedutíveis e, portanto, deveriam ser acrescidos de 34% de impostos e 75% de multa.
Ou seja, levando-se em conta apenas o aspecto fiscal, os 6,2 bilhões reais de prejuízo causado pela corrupção são, na verdade, 12,9 bilhões de reias. Mais do que o dobro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)