Mate a saudade de Dilma
Dilma Rousseff, que causou a maior recessão econômica dos últimos anos e pedalou para esconder o buraco nas contas governamentais, deu entrevista ao UOL. Para quem estava com saudade, eis como ela respondeu à seguinte pergunta...
Dilma Rousseff, que causou a maior recessão econômica dos últimos anos e pedalou para esconder o buraco nas contas governamentais, deu entrevista ao UOL.
Para quem estava com saudade, eis como ela respondeu à seguinte pergunta:
“A defesa da libertação do ex-presidente Lula não acaba consumindo mais tempo que outras pautas, como a Reforma da Previdência?
Por que o PT defende e considera que o Lula Livre é uma pauta central nesta conjuntura? Porque no Lula, por questões históricas e da conjuntura, se concentraram as questões fundamentais. Uma, da democracia. É no Lula que se expressa o Estado de exceção, os vícios de uma política judiciária que persegue e que cria a “Justiça do inimigo”. A questão de a imprensa ser a quarta instância do Judiciário, que julga, condena e penaliza. E, outra, o motivo popular, social e nacional. É no Lula, representando os governos do PT, que se expressa a luta do Brasil por um outro desenvolvimento não atrelado ao capital internacional. Não que não se possa fazer parceria com capital internacional, se pode e se fez. Mas no Lula se expressa a defesa da Petrobras e da Eletrobrás, a descoberta do pré-sal, o KC-390 [cargueiro a jato da Embraer]. No exemplo Lula que se pode dizer que existe um outro desenvolvimento possível. O Lula junta as duas pautas. Mostra que é necessário fazer uma Reforma da Previdência que contemple não só os interesses dos patrões, mas os interesses da classe trabalhadora, da classe média, que trabalha e que paga. No Lula, está a pauta da distribuição de renda e de riqueza. Mínimo de distribuição de riqueza para um povo passa por terra, que nós fizemos. Mas para fazer essa distribuição, os pobres teriam que estar no orçamento. Ninguém que tem uma visão ultraneoliberal da sociedade queria isso.”
Matou a saudade?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)