Governador pede que ninguém pague multas ambientais e diz: “Quem manda sou seu”
A Folha divulga que em discurso num evento dois meses atrás, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), disse que não era para ninguém pagar multa aplicada pelo Instituto do Meio Ambiente do estado, o Imac...
A Folha divulga que em discurso num evento dois meses atrás, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), disse que não era para ninguém pagar multa aplicada pelo Instituto do Meio Ambiente do estado, o Imac.
“Se o Imac estiver multando alguém, me avisa. Me avisem e não paguem nenhuma multa, porque quem está mandando agora sou eu.”
O governador afirmou ainda, na ocasião, que não iria permitir que prejudiquem quem quer trabalhar. Sob aplausos, bateu no peito e reforçou, segundo a reportagem:
“Não paguem, quem manda sou seu.”
Tentando explicar o episódio, Cameli enviou a seguinte nota ao jornal:
“Antes, nossos produtores rurais viviam traumatizados pelos excessos cometidos nas gestões anteriores, que ultrapassavam a própria legislação. Nossos produtores não tinham esclarecimento quanto às leis. O que não se faz conhecido, não pode ser praticado. Vivemos na Amazônia e sabemos muito bem cuidar dela. E em nosso governo iremos respeitar a legislação, ampla e irrestritamente, sem constranger quem vive da terra, levando orientação para tornar suas atividades legais e promotoras de melhoria na qualidade de vida de quem vive no campo e do campo. Em nosso governo, foi criado um Centro Integrado de Geoprocessamento, que nos concede a capacidade de acompanhar as taxas de desmatamento periodicamente. Vale ressaltar que o Acre está na quinta posição entre os estados da Amazônia em relação às taxas de desflorestamento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)