Presidente do Peru propõe eleição antecipada e redução do mandato
Martín Vizcarra, presidente do Peru, propôs neste domingo ao Congresso do país que as eleições sejam antecipadas para julho de 2020, o que reduziria em um ano o seu próprio mandato e o dos atuais parlamentares...
Martín Vizcarra, presidente do Peru, propôs neste domingo ao Congresso do país que as eleições sejam antecipadas para julho de 2020, o que reduziria em um ano o seu próprio mandato e o dos atuais parlamentares.
A declaração foi dada no plenário do Congresso peruano, durante a leitura da mensagem anual ao país no 198º aniversário da Independência do Peru.
“Apresento ao Congresso uma reforma constitucional de antecipação das eleições gerais, que implica na redução do mandato congressista até 28 de julho de 2020. Da mesma forma, nesta reforma também se solicita a redução do mandato presidencial para a mesma data” disse o presidente.
Em meio a aplausos e vaias de aliados e opositores, o presidente do Peru também disse: “A voz do povo tem de ser ouvida. Por isso, essa reforma constitucional deverá ser ratificada por meio de um referendo. O Peru grita por um novo começo.”
Vizcarra assumiu a presidência do Peru em março de 2018, após a renúncia de Pedro Pablo Kuczynski.
No Peru, quatro ex-presidentes já foram acusados de corrupção. Dois estão presos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)