União Europeia critica repressão a protesto em Moscou
Em comunicado divulgado neste domingo, a União Europeia repudiou a forte repressão policial à manifestação de ontem em Moscou, na Rússia, por eleições livres para o Legislativo local. Centenas de pessoas foram presas...
Em comunicado divulgado neste domingo, a União Europeia repudiou a forte repressão policial à manifestação de ontem em Moscou, na Rússia, por eleições livres para o Legislativo local. Centenas de pessoas foram presas.
Segundo a nota assinada pela a chefe da diplomacia da UE, Federica Mogherini, houve uma “série preocupante de prisões e ataques policiais contra políticos da oposição nos últimos dias” na capital russa — que “minam seriamente as liberdades fundamentais de expressão, associação e reunião”.
“Esses direitos fundamentais estão consagrados na Constituição russa. Nós esperamos que eles sejam protegidos”, afirmou Moguerini.
O protesto de ontem em Moscou foi convocado depois que autoridades locais vetaram a participação de vários candidatos independentes e de oposição no pleito previsto para o dia 8 de setembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)