“Os caras vão roubar”, diz líder partidário sobre a liberação de emendas
Na quarta-feira, última dia de atividades no Congresso antes do recesso, o líder do Podemos na Câmara, José Nelto, ocupou a tribuna para denunciar o que ele chamou de "corrupto legal"...
Na quarta-feira, última dia de atividades no Congresso antes do recesso, o líder do Podemos na Câmara, José Nelto, ocupou a tribuna para denunciar o que ele chamou de “corrupto legal”.
O deputado disse que “muitos políticos” desviam o dinheiro de emendas parlamentares — como as que estão sendo liberadas a rodo pelo governo de Jair Bolsonaro em meio à tramitação da reforma da Previdência.
Nelto comentou que, geralmente, se faz uma licitação para a aquisição de produtos, materiais ou remédios, mas apenas parte do dinheiro é investida.
“Ao invés, por exemplo, de o prefeito ou o secretário de Saúde entregar um milhão de reais em medicamentos para a população, ele entrega apenas a metade do valor. O restante desse dinheiro acaba ficando no bolso desse prefeito, do secretário ou até com a própria indústria que fornece os medicamentos.”
O Antagonista ligou para o deputado e perguntou se ele já fez essa denúncia formalmente. Nelto contou que alertou Sergio Moro, ministro da Justiça, e, da tribuna, também pediu a atenção dos Ministérios Públicos para acompanhar, a partir do segundo semestre, os valores das emendas e o que, de fato, será investido.
“Isso acontece em todo o Brasil, é o maior escândalo do país. É um ralo de corrupção nas Prefeituras. Os caras vão roubar. E falo isso com muita tranquilidade. Você não sabe a roubalheira que é isso. Estão liberando as verbas agora para a aprovação da reforma da Previdência, este é o momento para falar disso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)