Acordo Mercosul-UE reforça candidatura do Brasil à OCDE, diz chanceler
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse em entrevista ao Estadão que a conclusão das negociações do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia reforça a candidatura do Brasil à OCDE. “Ele [o acordo] comprova nossa...
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse em entrevista ao Estadão que a conclusão das negociações do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia reforça a candidatura do Brasil à OCDE.
“Ele [o acordo] comprova nossa disposição de construir uma abertura econômica sólida, de construir uma economia mais competitiva, mais ligada ao mundo, às cadeias globais de valor dentro da integração do Mercosul”, afirmou.
“(…) Vamos mostrando que temos uma atitude no mundo que é construtiva, que temos políticas que decorrem dos valores do povo brasileiro e que são coisas que fazem sentido, que nos permitem dialogar. Temos uma política que valoriza a identidade nacional. Então, mostra que se pode ter uma política coerente em todas as frentes, que valoriza o Brasil em todas as frentes. Outra vertente é nosso desejo de entrar na OCDE, fica claro que estamos preparados. Encaixa muito bem.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)