Em reunião tensa, May pede a Putin que pare com “atos de desestabilização”
Em uma reunião bilateral nesta sexta-feira, durante o encontro o G20, Theresa May ficou frente a frente com Vladmir Putin e pediu ao presidente russo que encerre o que ela avalia como "atos de desestabilização que ameaçam o Reino Unido e seus aliados"...
Em uma reunião bilateral nesta sexta-feira, durante o encontro o G20, Theresa May ficou frente a frente com Vladmir Putin e pediu ao presidente russo que encerre o que ela avalia como “atos de desestabilização que ameaçam o Reino Unido e seus aliados”.
Segundo a primeira-ministra britânica — que deixa o cargo em julho –, as relações entre os dois países poderão ficar comprometidas caso a suposta desestabilização continue.
Esta foi a primeira reunião entre May e Putin desde o episódio do envenenamento de um ex-espião russo, em 2018, na Inglaterra. Serguei Skripal é um ex-coronel da inteligência russa e havia sido condenado por espionagem.
Segundo Theresa May, “há provas irrefutáveis” de que a Rússia teve envolvimento no caso. Putin voltou a negar as acusações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)