Lula fez tráfico de influência para OAS
A IstoÉ diz que Léo Pinheiro entregou à Lava Jato detalhes do tráfico de influência praticado por Lula a favor da OAS em troca do sítio de Atibaia e do triplex do Guarujá...
A IstoÉ diz que Léo Pinheiro entregou à Lava Jato detalhes do tráfico de influência praticado por Lula a favor da OAS em troca do sítio de Atibaia e do triplex do Guarujá.
Diz a reportagem: “De acordo com o relato preliminar de Pinheiro, em troca das obras no sítio e no tríplex do Guarujá, o petista se ofereceu para praticar tráfico de influência em favor da OAS no exterior. A OAS acalentava o desejo de incrementar negócios com o Peru, Chile, Costa Rica, Bolívia, Uruguai e nações africanas.”
“Desenvolto no trânsito com esses países, Lula se prontificou a ajudá-los. Negócio fechado, coube então ao petista escancarar-lhes as portas. Ou, para ser mais preciso, os canteiros de obras. Se até meados de 2008 a OAS engatinhava no mercado internacional, hoje a empresa possui 14 escritórios e toca 20 obras fora do País – boa parte delas conquistada graças às articulações do ex-presidente petista.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)