Moro não fez nada de errado, diz juiz da Satiagraha
Sergio Moro não fez nada de errado como juiz ao trocar mensagens com Deltan Dallagnol e isso não compromete em nada as sentenças da Lava Jato, afirmou Fausto de Sanctis em entrevista à Folha...
Sergio Moro não fez nada de errado como juiz ao trocar mensagens com Deltan Dallagnol e isso não compromete em nada as sentenças da Lava Jato, afirmou Fausto de Sanctis em entrevista à Folha.
Antes de se tornar juiz do TRF-3, em 2010, De Sanctis julgou as operações Satiagraha e Castelo de Areia, da PF, que acabaram desfiguradas pelo Supremo.
“Conversas [entre juiz e procurador] podem existir desde que não haja desrespeito de parte a parte”, disse o juiz federal, que também vê como legalmente nulas as mensagens vazadas.
“A prova é absolutamente nula e [nem] sequer pode ser produzida uma perícia para confirmar a sua veracidade. Um ambiente assim é imprestável para a Justiça. O invasor pode manipular a informação. É diferente do caso do WikiLeaks, em que houve obtenção de documentação que era sigilosa, mas era oficial.”
De Sanctis afirmou ainda que não vê “viés político” nas decisões de Moro e criticou o STF. “O Supremo tem sido reconhecido como o primeiro violador da ética judicial. Não se reconhece em muitos ministros a figura de um magistrado, mas de um político.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)