Mensagens da Operação Chabu revelam “sala segura” para prefeito de Florianópolis
Mensagens obtidas pela Operação Chabu, deflagrada no dia 18 de junho, revelam a montagem de uma "sala segura" de contrainteligência para o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, com a colaboração do delegado Fernando Caieron e dos empresários José Augusto Alves e Luciano Cunha Teixeira. As informações são do Estadão...
Mensagens obtidas pela Operação Chabu, deflagrada no dia 18 de junho, revelam a montagem de uma “sala segura” de contrainteligência para o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, com a colaboração do delegado Fernando Caieron e dos empresários José Augusto Alves e Luciano Cunha Teixeira. As informações são do Estadão.
Além do vazamento de dados, o grupo contrabandeava equipamentos de contrainteligência para abastecer o prefeito com informações sigilosas.
Segundo as investigações, foi criado um grupo no WhatsApp denominado “Sala Segura”. “Trata-se do grupo onde os srs. referidos tratam do contrabando de equipamentos do Paraguai para a montagem de Sala Segura, supostamente, na Prefeitura de Florianópolis a pedido do Prefeito Gean Loureiro”, diz a PF.
Loureiro, do MDB, chegou a ser preso, mas já está em liberdade. No entanto, o prefeito de Florianópolis foi afastado do cargo por 30 dias por decisão do desembargador Leandro Paulsen, do TRF-4.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)