China nega envolvimento em ataque cibernético
O governo da China negou nesta terça-feira envolvimento em um mega-ataque cibernético que atingiu pelo menos dez operadoras de telefonia em diversos países de Ásia, África, Europa e Oriente Médio. O ataque foi denunciado pela empresa de segurança digital Cybereason...
O governo da China negou nesta terça-feira envolvimento em um mega-ataque cibernético que atingiu pelo menos dez operadoras de telefonia em diversos países de Ásia, África, Europa e Oriente Médio. O ataque foi denunciado pela empresa de segurança digital Cybereason.
Um relatório divulgado hoje informa que hackers se infiltraram em diversos sistemas e roubaram informações de alvos específicos. Alguns especialistas atribuíram a ação a pessoas supostamente ligadas a áreas de espionagem do governo chinês.
“É importante ter em mente que, embora os ataques tenham como alvo indivíduos específicos, qualquer entidade com o poder de assumir as redes de provedores de telecomunicações pode usar seu acesso ilegal para desligar ou interromper uma rede inteira de celular como parte de uma operação de guerra cibernética”, diz o texto do comunicado.
Geng Shuang, porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, disse à Bloomberg que o governo local não tinha conhecimento do relatório da Cybereason e negou que o país tenha participação “neste e em qualquer outro ataque cibernético”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)