Adélio será mantido em prisão de segurança máxima
Na sentença de Adélio Bispo de Oliveira, o juiz Bruno Savino determinou que ele fique internado por tempo indeterminado no presídio de segurança máxima de Campo Grande, onde já está preso e continuará a ser tratado. Ele ficará retido enquanto apresentar quadro de alta periculosidade -- o próximo exame, para verificar se continua a oferecer risco à segurança pública, só será feito daqui a 3 anos...
Na sentença de Adélio Bispo de Oliveira, o juiz Bruno Savino determinou que ele fique internado por tempo indeterminado no presídio de segurança máxima de Campo Grande, onde já está preso e continuará a ser tratado.
Ele ficará retido enquanto apresentar quadro de alta periculosidade — o próximo exame, para verificar se continua a oferecer risco à segurança pública, só será feito daqui a 3 anos.
O juiz rejeitou a possibilidade de interná-lo num hospital psiquiátrico, como prevê a lei para pessoas inimputáveis por insanidade mental. Considerou que isso “não se mostra aconselhável” em razão de sua periculosidade e do risco que ele mesmo correria.
“O atentado praticado pelo acusado tomou grande e importante repercussão na mídia e nos mais diversos meios sociais e, diante da acentuada polarização política verificada na última eleição presidencial, não é leviano dizer que ele poderia ser exposto a uma situação de perigo ou mesmo risco de morte, caso viesse a ser inserido em um ambiente onde houvesse convivência diuturna com outros internos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)