O Comentarista: a peregrinação de Guedes
A Petrobras anunciou a venda de ativos e oito refinarias que resultariam em ganhos bilionários para a estatal. Mas havia um STF no meio do caminho. Nesta edição, O Comentarista explica como Paulo Guedes evitou que o Supremo causasse um prejuízo bilionário ao Brasil. Confira um trecho...
A Petrobras anunciou a venda de ativos e oito refinarias que resultariam em ganhos bilionários para a estatal. Mas havia um STF no meio do caminho.
Nesta edição, O Comentarista explica como Paulo Guedes evitou que o Supremo causasse um prejuízo bilionário ao Brasil.
Confira um trecho:
Os últimos anos fizeram com que a palavra “privatização” deixasse de ser o palavrão que se ouvia na eleição de 2006 para se tornar promessa de campanha em 2018. Mas Paulo Guedes entende que algumas estatais ainda demandam cautela, como a Petrobras.
Está ficando muito claro para o brasileiro comum o seguinte: tem cinco bancos, tem seis empreiteiras, tem uma produtora de petróleo e refinaria e tem 200 milhões de patos. Eu acho que está ficando claro. Paulo GuedesHistoricamente contra, Jair Bolsonaro vem sendo convencido pela equipe econômica. Como primeiro passo, reconheceu uma “simpatia inicial” pela ideia. Mas já abordava o tema em reuniões com Roberto Castello Branco, presidente da empresa. E, mais recentemente, explicou no SBT que a venda da petrolífera seria feita “por partes”.
É uma empresa estratégica, não deixa de ser. Num primeiro momento, nós vamos resolver a questão das refinarias e da distribuição. A gente vai por partes no tocante a isso aí. Jair Bolsonaro– Primeira parte Uma semana depois dos aceno positivo do presidente da República, a Petrobras anunciou a venda de, entre outros ativos, oito refinarias. Mais da metade da estrutura tinha sido alvo da Lava Jato. Entre elas, Abreu e Lima, marco da corrupção dos governos petistas. O PT, como era de se esperar, não gostou. E, por intermédio de Gleisi Hoffmann, reclamou muito no Twitter. A leitura continua AQUI, somente para assinantes de O Antagonista+.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)