O requisito dos ministros do STF para o novo PGR
Apesar de contar com a simpatia de alguns ministros do STF, a recondução de Raquel Dodge para novo biênio à frente da Procuradoria Geral da República está longe de ter maioria na Corte. Boa parte deles é indiferente ao nome da atual procuradora-geral, mas preferem que Jair Bolsonaro atenda a um requisito: que o indicado seja um subprocurador-geral...
Apesar de contar com a simpatia de alguns ministros do STF, a recondução de Raquel Dodge para novo biênio à frente da Procuradoria Geral da República está longe de ter maioria na Corte.
Boa parte deles é indiferente ao nome da atual procuradora-geral, mas preferem que Jair Bolsonaro atenda a um requisito: que o indicado seja um subprocurador-geral.
Trata-se do membro do Ministério Público Federal no mais alto nível da carreira e que atua diretamente junto ao próprio Supremo, no Superior Tribunal de Justiça e no Tribunal Superior Eleitoral.
Para um interlocutor frequente dos ministros que atua na Corte, a escolha de um subprocurador seria uma “deferência à institucionalidade e à história”.
Significa que, além de manter a tradição dos últimos nomeados, seria um reconhecimento da experiência do escolhido nas cortes superiores e de sua vivência entre os ministros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)