Em delação, Palocci cita empresário que acumula vitórias em leilões do atual governo
O Antagonista apurou que Antonio Palocci citou em sua colaboração premiada o bilionário Rubens Ometto, presidente do Grupo Cosan...
O Antagonista apurou que Antonio Palocci citou em sua colaboração premiada o bilionário Rubens Ometto, presidente do Grupo Cosan.
Segundo o ex-ministro, que antecipou detalhes do caso em depoimento ao juiz Sergio Moro em 2017, o empresário integrou o lobby para a votação de emenda à MP 460 que restabelecia o crédito-prêmio de IPI para exportadores. Também atuaram Marcelo Odebrecht e Benjamin Steinbruch. O relator da MP foi o petista André Vargas, preso pela Lava Jato.
Em 16 de abril último, Ometto esteve no Palácio do Planalto, acompanhado de executivos do grupo, para uma audiência com o presidente Jair Bolsonaro. Participaram do encontro os ministro Onyz Lorenzoni e Paulo Guedes.
Uma semana antes, O Antagonista registrou o desempenho do grupo Cosan nos leilões de infraestrutura que integram o PPI, herdado do governo Michel Temer – com quem Ometto mantinha grande interlocução.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)