Governo pagará quase R$ 45 milhões para remover navio que afundou com 5 mil bois no Pará
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, firmou contrato de R$ 44,6 milhões com a empresa Superpesa Cia de Transportes para remover o navio 'Haidar' do porto de Vila do Conde, Barcarena, nordeste do Pará...
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, firmou contrato de R$ 44,6 milhões com a empresa Superpesa Cia de Transportes para remover o navio ‘Haidar’ do porto de Vila do Conde, Barcarena, nordeste do Pará.
A embarcação, que estava a caminho da Venezuela, naufragou no dia 6 de outubro de 2015, com quase 700 toneladas de óleo e cerca de cinco mil bois vivos – provocando um desastre ambiental na região.
Tarcísio deu seguimento ao processo de contratação da Superpesa, depois que a empresa venceu licitação no ano passado.
Mas a pergunta que fica é: Por que o contribuinte deve pagar pelo serviço?
Afinal, o Haidar tinha como proprietárias as empresas Husei Sleiman e Tamara Shiping; os bois vivos eram do frigorífico Minerva; enquanto as empresas Global Agência Marítima e Norte Trading Operadora Portuária foram as responsáveis pelo embarque, assim como a própria Companhia Docas do Pará.
E a Antaq não cobrou cláusula de remoção no seguro da embarcação?
Vale lembrar que o Porto de Vila do Conde foi objeto de recente leilão público, tendo sido arrematado pela Ultracargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)