O Comentarista: O escudo de Flávio Bolsonaro
"Flávio Bolsonaro tem que se explicar". Repetida à exaustão nas redes bolsonaristas desde o fim do ano passado, a frase já perdeu o fôlego. O Comentarista relembra as principais vezes em que o ex-chefe de Fabrício Queiroz atuou para evitar falar sobre o caso investigado pelo MP-RJ e outros assuntos...
“Flávio Bolsonaro tem que se explicar”. Repetida à exaustão nas redes bolsonaristas desde o fim do ano passado, a frase já perdeu o fôlego.
O Comentarista relembra as principais vezes em que o ex-chefe de Fabrício Queiroz atuou para evitar falar sobre o caso investigado pelo MP-RJ e outros assuntos.
– 16 de dezembro de 2018 – Férias do Twitter
Apesar de muito ativo nas redes sociais, assim como seu pai e os irmãos, Flávio ficou mais de oito dias sem publicar nada no Twitter. Foi durante uma semana em que a imprensa publicou muitas novidades sobre o caso Fabrício Queiroz.
– 10 de janeiro de 2019 – Falta ao depoimento
Flávio Bolsonaro não compareceu para prestar depoimento ao MP-RJ. Por prerrogativa parlamentar, ele não estava obrigado a comparecer, tendo o direito de reagendar o depoimento.
No mesmo dia, ele disse que aguardaria ter acesso aos autos da investigação antes de marcar uma nova data.
– 16 de janeiro – Esperando Fux
Em entrevista ao Jornal da Record no começo do ano, o então senador-eleito disse ter sido intimado em 7 de janeiro pelo MP do Rio para prestar esclarecimentos. Na mesma data, teria tomado ciência de que estava sendo investigado “desde meados” de 2018.
Porém, apenas em 16 de janeiro – a quarta-feira seguinte – a defesa de Flávio protocolou reclamação no STF. No mesmo dia, Luiz Fux suspendeu as investigações. Ele assumiu o plantão no dia 14.
O pedido a Fux foi heterodoxo por reivindicar uma espécie de foro privilegiado antecipado. Flávio não tomara posse ainda como senador, mas encaminhou uma reclamação ao STF. Marco Aurélio derrubou o pedido depois, e a investigação prosseguiu no MP-RJ.
Este texto continua AQUI, somente para assinantes de O Antagonista+.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)