Economia, economia e economia
Moreira Franco, entrevistado pela Época, defendeu a escolha de nomear Romero Jucá para o Planejamento e, mais importante do que isso, listou as prioridades do governo: economia, economia e economia...
Moreira Franco, entrevistado pela Época, defendeu a escolha de nomear Romero Jucá para o Planejamento e, mais importante do que isso, listou as prioridades do governo: economia, economia e economia.
Leia aqui:
ÉPOCA – O governo se arrepende de escolher o senador Romero Jucá para o Planejamento? Quando o nome dele foi cogitado já havia críticas sobre a escolha de um ministro investigado na Lava Jato…
Moreira – Não. Não há denúncia do Ministério Público nem ele é réu. Além disso, é um dos poucos parlamentares que transitam entre a política e a economia com desenvoltura. Ele teve um papel importante na formulação da estratégia das primeiras medidas de ajuste da economia anunciadas pelo ministro Henrique Meirelles. O governo vai sentir sua ausência. Mas tanto o governo quanto Jucá entendem e respeitam o apoio da sociedade à operação Lava Jato.
ÉPOCA – Para evitar novos problemas, diante do episódio que resultou na queda de Jucá, o governo aguarda ainda novas repercussões dos diálogos com Sérgio Machado para escolher seu substituto?
Moreira – Não tem nada a ver. A função do governo é enfrentar a economia. A segunda é resolver o problema da economia, o terceiro é garantir que a economia nos permita o equilíbrio fiscal. Essas outras questões todas estão ocorrendo de maneira muito saudável na vida democrática. Você tem aí todo um aparato legal e constitucional e os Poderes não interferem no outro. É um delírio, absolutamente um delírio a hipótese de um Poder interferir sobre o outro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)