Mais um foragido com prisão revogada por Gilmar Mendes
O ministro Gilmar Mendes revogou a prisão de Carlos Alberto Braga de Castro, conhecido como Algodão e que estava foragido. Ele é investigado por lavagem de dinheiro na Operação Câmbio Desligo...
O ministro Gilmar Mendes revogou a prisão de Carlos Alberto Braga de Castro, conhecido como Algodão e que estava foragido.
Ele é investigado por lavagem de dinheiro na Operação Câmbio Desligo, desdobramento da Lava Jato no Rio, por disponibilizar dinheiro por meio da transportadora Trans-Expert, usada por outros doleiros no esquema de corrupção de Sergio Cabral.
Nos últimos meses, o ministro já havia soltado outros foragidos do caso — Richard Andrew de Mol Van Otterloo e Claudine Spiero — e agora estendeu a decisão a Algodão.
“A referida circunstância, por si só, pode ser afastada em casos específicos, em especial quando constatada a ilegalidade da ordem de prisão ou quando verificado que a imposição de outras medidas cautelares é suficiente à garantia de aplicação da lei penal”, escreveu o ministro.
Gilmar Mendes substituiu o mandado de prisão por pagamento de R$ 10 mil, proibição de contato com outros investigados e comparecimento em juízo.
Na primeira instância, Marcelo Bretas havia rejeitado medidas sob o argumento de que, como Algodão estava foragido, não haveria como obrigá-lo a cumprir as determinações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)