Maia adiou reforma dos militares “para não desviar o foco”
A instalação da comissão especial da reforma da Previdência dos militares foi adiada por ordem do presidente da Câmara, Rodrigo Maia...
A instalação da comissão especial da reforma da Previdência dos militares foi adiada por ordem do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Previsto para este mês, o início dos trabalhos no colegiado ficou “um pouco mais para frente”.
“O Rodrigo decidiu esperar a PEC da Previdência avançar um pouco mais, para não desviar o foco neste momento”, disse a O Antagonista o deputado Vinicius Carvalho, do PRB de São Paulo, que teve sua indicação para a relatoria do texto dos militares confirmada na semana passada.
Ao reforçar que acredita em aprovação da proposta para os militares enviada ao Congresso sem mudanças significativas, Carvalho comentou as declarações de Paulo Guedes sobre o assunto em participação recente na CCJ da Câmara — na ocasião, o ministro da Economia perguntou se os deputados tinham coragem de mexer na Previdência dos militares.
“Ele foi infeliz, agiu no ímpeto. Você pode ser firme, sem ser desafiador. Falas como essa criam uma animosidade em um momento em que o Parlamento não precisa mais de estopim. Achei a provocação inadequada e inapropriada.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)