Antonio Di Pietro, a Lava Jato e a imprensa
Antonio Di Pietro, na entrevista concedida ao nosso Pedro Fonseca, falou sobre o papel da imprensa em Mani Pulite: "Espero que no Brasil exista uma imprensa independente capaz de mostrar aos cidadãos o esforço que o juiz Sergio Moro está fazendo para trazer à tona a verdade e enfrentar a criminalidade. Só conseguimos fazer Mani Pulite porque a imprensa - ao menos uma parte dela – inicialmente nos apoiou...Os procuradores de Mani Pulite
Antonio Di Pietro, na entrevista concedida ao nosso Pedro Fonseca, falou sobre o papel da imprensa em Mani Pulite:
“Espero que no Brasil exista uma imprensa independente capaz de mostrar aos cidadãos o esforço que o juiz Sergio Moro está fazendo para trazer à tona a verdade e enfrentar a criminalidade.
Só conseguimos fazer Mani Pulite porque a imprensa – ao menos uma parte dela – inicialmente nos apoiou e permitiu que os cidadãos descobrissem que aqueles que os governavam, em vez de cuidarem do interesse da coletividade, cuidavam apenas de seus próprios interesses, embolsando dinheiro fruto de propina e corrupção.
Na Itália, infelizmente, também existe uma imprensa partidária e submissa, que depende do poder público e dos partidos e, a partir de um determinado momento, ela conseguiu nos impedir de fazer nosso trabalho.
No Brasil, os jornais que apoiam corajosamente os juízes e os procuradores têm de erguer a própria voz, opondo-se às tentativas de deslegitimação do Judiciário, caso contrário pode ocorrer o que ocorreu na Itália, onde alguns juízes, como Falcone e Borsellino, chegaram a ser assassinados”.
Os procuradores de Mani Pulite
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)