Em manifestação ao STF, Dodge chama a censura à Crusoé pelo nome: “censura prévia”
Na manifestação favorável à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, ajuizada pela Rede no caso do inquérito sigiloso aberto no STF, Raquel Dodge chama a censura imposta à Crusoé e a O Antagonista pelo nome...
Na manifestação favorável à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, ajuizada pela Rede no caso do inquérito sigiloso aberto no STF, Raquel Dodge chama a censura imposta à Crusoé e a O Antagonista pelo nome:
“Há notícia de outra medida cautelar, que determinou que “o site O Antagonista e a revista Crusoé retirem, imediatamente, dos respectivos ambientes virtuais a matéria intitulada ‘O amigo do amigo de meu pai’ e todas as postagens subsequentes que tratem sobre o assunto, sob pena de multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais)”. Trata-se de medida de censura à liberdade de imprensa assegurada pela Constituição, mormente na parte em que, além de retirar do ar notícia já publicada, vedou a publicação de novas postagens que tratem do assunto. Típica situação de censura prévia, não autorizada pela Constituição e pelo regime democrático em que ela se funda.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)