Luiz Philippe de Orleans e Bragança diz que não defende invasão, mas apoio militar a opositores a Maduro
O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) esclareceu a O Antagonista que não defende uma invasão de tropas brasileiras no território venezuelano para depor Nicolás Maduro. Na última terça, uma declaração do parlamentar no Twitter segundo a qual não gostaria de ver os Estados Unidos liderando uma "intervenção externa" na Venezuela e que "essa responsabilidade deve ser nossa", sugeriu um cenário de guerra com o país vizinho -- o que ele nega...
O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) esclareceu a O Antagonista que não defende uma invasão de tropas brasileiras no território venezuelano para depor Nicolás Maduro.
Na última terça, uma declaração do parlamentar no Twitter segundo a qual não gostaria de ver os Estados Unidos liderando uma “intervenção externa” na Venezuela e que “essa responsabilidade deve ser nossa”, sugeriu um cenário de guerra com o país vizinho — o que ele nega.
“Brasil e Colômbia precisam fechar um acordo de cooperação para remoção do Maduro. Primeiro, com apoio e organização das forças de resistência dos venezuelanos. Não precisamos entrar com tropas brasileiras, mas podemos dar apoio logístico, de fornecimento de material, de treinamento, de organização, de liderança e inteligência”, explicou o deputado.
O parlamentar concorda que não há respaldo constitucional, político, orçamentário e bélico para uma intervenção brasileira na Venezuela, mas que isso não pode servir de pretexto para o Brasil não fazer nada.
Ele se diz decepcionado com a postura do alto escalão militar brasileiro de evitar qualquer iniciativa. “A situação pede nossa liderança. Estamos com sangue nas mãos. Temos a missão política de dizer sim, de defender o povo venezuelano”.
O deputado observa que a inanição do Brasil também implica custos, em razão da crescente chegada de imigrantes, não só com serviços públicos, mas também com a previdência, garantida a eles por lei.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)