“É uma aberração jurídica”
Após se reunir com Hamilton Mourão, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho, disse hoje que o inquérito aberto por Dias Toffoli para apurar supostos ataques ao STF "é uma aberração jurídica". "É uma aberração jurídica na nossa visão. Em qualquer democracia, o Poder Judiciário é um dos pilares fundamentais...
Após se reunir com Hamilton Mourão, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho, disse hoje que o inquérito aberto por Dias Toffoli para apurar supostos ataques ao STF “é uma aberração jurídica”.
“É uma aberração jurídica na nossa visão. Em qualquer democracia, o Poder Judiciário é um dos pilares fundamentais. O Supremo Tribunal Federal é a cúpula do Poder Judiciário, ele dá a última palavra sobre a interpretação das leis. Só o Supremo pode corrigir o Supremo. Quando nós entramos com ações como entramos, a ANPR entrou com um habeas corpus e com um mandado de segurança, é como uma homenagem ao Poder Judiciário para que o Poder Judiciário corrija o próprio Poder Judiciário.”
Para Robalinho, o próprio Supremo “vai se corrigir”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)