O ‘homem da mala’ da Odebrecht em Brasília
O Antagonista mostrou mais cedo a mansão que Claudio Melo Filho, executivo da Odebrecht está construindo na beira do Lago Paranoá, em Brasília...
O Antagonista mostrou mais cedo a mansão que Claudio Melo Filho, executivo da Odebrecht, está construindo na beira do Lago Paranoá, em Brasília.
Oficialmente, Melo é responsável pelo “relacionamento político-institucional” da empreiteira. Para a Lava Jato, Melo é o homem de mala da Odebrecht na capital federal.
Na denúncia oferecida na Operação Vitória de Pirro, o MPF identificou “vários contatos telefônicos” entre Melo e Gim entre abril e setembro de 2014, período de funcionamento da CPI da Petrobras.
Os dois combinaram, com aval de Marcelo Odebrecht, o pagamento de propina para Gim (vice-presidente da CPI), além de Vital do Rêgo (presidente) e Marco Maia (relator) – que são investigados pelo STF.
Melo também é citado nas mensagens de MO como peça fundamental na estratégia frustrada para sua libertação junto ao STJ e nas planilhas do chamado “departamento de operações estruturadas”, usado para o pagamento de propina a políticos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)