AGU nega acordo em favor do ‘inquérito combo’
O advogado-geral da União, André Mendonça, rebateu declaração de Hamilton Mourão de que haveria um acordo entre o Executivo e o Judiciário em favor do "inquérito combo" aberto por Dias Toffoli dentro do qual Alexandre de Moraes censurou reportagem da Crusoé e que também se estendeu a O Antagonista...
O advogado-geral da União, André Mendonça, rebateu declaração de Hamilton Mourão de que haveria um acordo entre o Executivo e o Judiciário em favor do “inquérito combo” aberto por Dias Toffoli dentro do qual Alexandre de Moraes censurou reportagem da Crusoé e que também se estendeu a O Antagonista.
“Tendo em vista declarações de que teria havido um ‘acordo’ entre o Executivo e o Judiciário relativo à possibilidade de instauração de inquérito no STF, a AGU esclarece que sua manifestação baseou-se exclusivamente em critérios técnicos, com fundamento no art 131 da Constituição”, escreveu o ministro no Twitter.
“A manifestação da AGU se sustentou no Regimento Interno (que tem força de Lei) e em jurisprudência do STF. Por fim, esclarece que não houve qualquer ‘acordo’ para direcionar a atuação da AGU no caso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)