Dodge vê suspeita ‘consistente’ de propina da Odebrecht a Renan e Jucá
Em documento enviado ao STF, Raquel Dodge disse ser "bastante consistente" o material coletado durante inquérito que investiga o recebimento de propina por parte de Renan Calheiros e Romero Jucá...
Em documento enviado ao STF, Raquel Dodge disse ser “bastante consistente” o material coletado durante inquérito que investiga o recebimento de propina por parte de Renan Calheiros e Romero Jucá, informa Mariana Oliveira, da TV Globo.
O senador e o ex-senador são investigados por suposto recebimento de repasses da Odebrecht em troca da aprovação de um projeto de interesse da construtora.
Segundo as investigações, Renan, Jucá e outros políticos teriam recebido R$ 8,5 milhões pela aprovação de um projeto que limitou a concessão de benefícios fiscais pelos estados em produtos importados –o caso ficou conhecido como “Guerra dos Portos”.
“Verifica-se que o acervo probatório ora coligido é bastante consistente e aponta para a prática, em tese, de crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro”, afirmou Dodge no seu parecer.
No mesmo documento, a PGR defende que o caso de Jucá fique no STF, mesmo após ele ter perdido o foro privilegiado com o fim do mandato.
Os emedebistas negam as acusações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)