O telefonema de Bolsonaro para o presidente da Petrobras
A Bloomberg reconstruiu o desastre intervencionista de Jair Bolsonaro na Petrobras. "Uma conversa de cerca de 20 minutos colocou em xeque as credenciais liberais do governo...
A Bloomberg reconstruiu o desastre intervencionista de Jair Bolsonaro na Petrobras.
“Uma conversa de cerca de 20 minutos colocou em xeque as credenciais liberais do governo. Com o núcleo da equipe econômica fora do Brasil e temendo uma nova greve dos caminhoneiros, o presidente Jair Bolsonaro decidiu impedir o reajuste do diesel, intervindo na política de preços da Petrobras após uma rápida conversa com o seu chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (…).
O chefe da Casa Civil foi avisado do reajuste por um assessor por volta das 18:30 de quinta-feira. Ele telefonou ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que teria sugerido uma reunião hoje para discutir o assunto. Onyx entrou no gabinete presidencial logo após Bolsonaro finalizar uma live nas redes sociais e saiu de lá 20 minutos depois com a certeza de que o aumento foi suspenso. Neste meio tempo, Bolsonaro telefonou ao presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, pedindo que ele revogasse o reajuste.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)