Advogados públicos em revolta contra Dodge
Os advogados públicos estão enfurecidos com a persistência da Procuradoria Geral da República em acabar de vez com os honorários que recebem nas causas vencidas pela União...
Os advogados públicos estão enfurecidos com a persistência da Procuradoria Geral da República em acabar de vez com os honorários que recebem nas causas vencidas pela União.
Acusam a procuradora-geral, Raquel Dodge, de revanchismo, em resposta à declaração recente do advogado-geral da União, André Mendonça, em favor da ampliação do rol de membros do MPU aptos a assumir o comando da PGR, como procuradores que atuam na Justiça Militar.
Em nota, a Associação Nacional dos Advogados da União explica que o pagamento dos honorários — adicionais podem chegar a R$ 8 mil no salário — representa “estratégia remuneratória legítima” que serve de estímulo ao êxito dos profissionais nos processos judiciais.
De quebra, acusam a PGR de “hipocrisia inigualável” na contestação ao extra, porque o MP, até há pouco, concedia de forma ampla a seus membros o famigerado auxílio-moradia — que acabou tendo o pagamento restringido no ano passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)