O sigilo do BNDES como moeda de troca-troca
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou a derrubada do sigilo nos financiamentos do BNDES. Para nós, trata-se apenas de um recado do PMDB ao governo e a Michel Temer, visto que os deputados do partido votaram em massa a favor da medida...
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou a derrubada do sigilo nos financiamentos do BNDES. Para nós, trata-se apenas de um recado do PMDB ao governo e a Michel Temer, visto que os deputados do partido votaram em massa a favor da medida.
Afinal de contas, para ser efetivada, ela tem de passar pelo Senado e pode ser vetada por Dilma Rousseff. Uma CPI do BNDES, essa, sim, uma inciativa que poderia fazer tremer o governo, não tem chance de passar, como já se viu.
É o PMDB usando uma bandeira legítima para obter mais nacos de poder no limite da ilegitimidade. O jogo fica claro pela frase de Eduardo Cunha, que mandou o seu gado votar pela quebra do sigilo e, depois, afirmou tratar-se de uma medida inconstitucional. O único lado bom, no panorama geral, é causar mais desgaste na Bruxa do Alvorada
Só há uma chance de esse troca-troca terminar: é o povo na rua. Brasilienses, vocês são fundamentais para essa cambada sentir o bafo ainda mais quente no pescoço. Todo mundo na esplanada no dia 12.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)