50% de reforma
A Folha de S. Paulo, em editorial, defende a reforma previdenciária, mesmo que ela renda 500 bilhões de reais em dez anos, a metade do que foi estimado por Paulo Guedes...
A Folha de S. Paulo, em editorial, defende a reforma previdenciária, mesmo que ela renda 500 bilhões de reais em dez anos, a metade do que foi estimado por Paulo Guedes.
Leia aqui:
“Apesar das demonstrações de inabilidade política do governo Jair Bolsonaro, felizmente menos notadas nos últimos dias, o cenário mais provável para a reforma da Previdência permanece o de aprovação neste ano.
As circunstâncias ainda são as mais favoráveis já observadas para tal desde os anos 1990 (…).
Pela primeira vez, a empreitada merece a condição de prioridade absoluta anunciada desde antes da posse do presidente, que poderá aplicar na proposta o capital político de um início de mandato (…).
Desde o envio do texto ao Congresso, analistas buscam estimar quanto será preservado da poupança de pouco mais de R$ 1 trilhão em dez anos estimada com as regras pretendidas. Num cálculo grosseiro, especula-se que cifras acima de 50% seriam ao menos capazes de restabelecer algum ânimo entre empresários e investidores.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)