Alvo da PF e do TCU, Libra encerra atividades em Santos
O Grupo Libra, da família Torrealba, encaminhou a seus funcionários um comunicado sobre o encerramento das operações portuárias, após quase 25 anos...
O Grupo Libra, da família Torrealba, encaminhou a seus funcionários um comunicado sobre o encerramento das operações portuárias, após quase 25 anos.
Alvo da Polícia Federal e do TCU, a Libra foi condenada em janeiro a pagar à Codesp cerca de R$ 2 bilhões em taxas de arrendamento dos terminais 35 e 37, em Santos, nunca quitadas.
Confira a íntegra do comunicado:
São Paulo, 28 de março de 2019.
Prezado colaborador,
Com muito orgulho da nossa história de quase 25 anos de operações, mas por isso mesmo também com muito pesar, comunicamos o encerramento das nossas operações portuárias na Libra Terminais Santos.
Foram anos de muito trabalho e dedicação, alegrias, aprendizados e crescimento. Formamos muitas parcerias, operamos as mais diversas cargas e navios e tivemos grandes profissionais formados na Libra Terminais Santos, companhia que sempre teve como marca a Paixão por Servir.
Infelizmente, em função da determinação do TCU para que as concessões operadas pela Libra no Porto de Santos se encerrem até maio de 2020, os contratos de operação portuária com nossos parceiros armadores não foram renovados e os serviços que eram operados na Libra Terminais Santos serão transferidos para outro terminal no Porto de Santos.
Com isso, após a última escala dos serviços regulares, o que está previsto para o dia 28 de abril de 2019, a capacidade de continuação das operações da Libra Terminais Santos será afetada, tornando necessária uma readequação completa da unidade à essa realidade nos próximos meses. O Grupo Libra esclarece que honrará todos os compromissos com seus colaboradores em função da reestruturação que será necessária.
Reconhecemos o valor e agradecemos ao time da Libra Terminais Santos, que incansavelmente dedicou-se ainda com mais afinco e determinação durante esses últimos meses, garantindo aos nossos clientes um excelente nível de serviço e atendimento reconhecido pelo mercado.
Se nossos contratos comerciais não foram renovados não foi por problemas de nível de serviço ou atendimento as necessidades de nossos clientes e parceiros, mas simplesmente pela insegurança de continuidade de nossas operações ocasionadas pela decisão do TCU.
Importante reforçar que as demais operações do Grupo Libra não serão afetadas e continuarão oferecendo a qualidade e atendimento que diferencia as operações da Libra.
Atenciosamente
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)